Anuncie seu vídeo no Youtube Ads e veja os resultados!

O YouTube é a maior plataforma de vídeos no mundo e diariamente recebe o equivalente a 100 horas de vídeo por minuto e mais de 1 bilhão de visitas por mês. Só pra ter uma ideia, são aproximadamente 6 bilhões de horas de vídeos assistidos todos os meses!

Com todo esses  altos número de acessos o Google viu uma grande oportunidade de negócios na área de publicidade. E com tantas visitas assim o Youtube acaba se transformando em um espaço ideal para encontrar o seu público-alvo e direcionar um anúncio para eles. Uma grande oportunidade para atrair novos clientes para vender um produto, um serviço ou promover a sua empresa.

anuncie-no-youtube
Videomarketing no Youtube

Vale lembrar que o Youtube recebe mais de 1 bilhão de visitas todos os meses. As pessoas adoram assistir vídeos, além de se tornar um hábito que vem crescendo a cada dia no Brasil e no Mundo. Estima-se que até 2016, 90% de todo o conteúdo na web será em vídeo. Além disso, o YouTube é o 3º site mais acessado no mundo, só ficando atrás no Facebook e claro, do próprio Google.

Videos no YouTube

Postar vídeos no Youtube lhe garante um funcionamento de 24 horas por dia sem depender de um servidor de hospedagem, já que qualquer pessoa pode hospedar vídeos gratuitamente na plataforma. Isso indica também que qualquer pessoa pode encontrar o seu vídeo se ele estiver bem posicionado com as palavras chaves do seu Nicho.

Um vídeo que contenha um bom conteúdo e que ajude o visitante a solucionar um problema, sem dúvida se transforma numa porta de entrada para um possível prospecto, pois o visitante passa a ter confiança em você.

O Youtube possui diversas ferramentas interativas que dá pra personalizar no próprio vídeo, como por exemplo criar Anotações do tipo “Clique Aqui” com seu link de afiliado de algum infoproduto ou a sua página de vendas se você é um infoprodutor.

Anúncios no Youtube Ads

O lugar onde é feito os anúncios do seu vídeo é no próprio Adwords do Google, em uma seção exclusiva para vídeos. Existem vários tipos de exibição dos anúncios dos vídeos noYoutube Ads, confira abaixo:

youtube-ads

Formato In-Stream

Youtube-Ads-anuncios-no-youtubeQuando o usuário clica em um vídeo para ser exibido, ele verá automaticamente um anúncio no lugar do vídeo em que ele clicou. Dessa forma, o usuário tem 5 segundos para decidir se quer assistir o anúncio (caso seja relevante pra ele) ou pular o anúncio e ver o vídeo que ele escolheu anteriormente. Se o visitante pular o anúncio, o Google não irá cobrar por esta visualização, somente se o anuncio passar de 30 segundos de visualização.

Formato In-Display

Youtube-Ads-TrueView-in-display
Outra opção bastante comum de anúncios é na parte lateral ao lado direito do vídeo principal. Seu anúncio pode aparecer em primeiro lugar (no topo) nas páginas de vídeos relacionados com a sua campanha.

Quando o visitante não está satisfeito com o conteúdo do vídeo atual, simplesmente ele clica em algum vídeo relacionado na parte lateral, pelo menos eu faço assim até encontrar um conteúdo de qualidade.

 

Formato In-Search

youtube-trueview-ads-indisplayO formato In-Search nada mais é do que o próprio vídeo sendo exibido em primeiro lugar como resultado de pesquisa com as palavras chaves da sua campanha. É o meu formato favorito de anunciar no YouTube, pois o usuário está acostumado a clicar nos resultados de uma busca que ele mesmo fez.

 

Como anunciar no YouTube Ads? (AdWords para Vídeos)

adwords-youtube-ads-videos2
Com o AdWords para vídeo, é possível veicular anúncios em vídeo no YouTube e em toda a Web. Você decide onde e quando seus anúncios em vídeo serão exibidos e quais usuários poderão vê-los. Para começar, você pode usar algum de seus vídeos já existentes no YouTube ou criar um vídeo novo com um dos formatos TrueView. Segundo passo é ter uma conta no AdWords, se você ainda não tem, basta fazer um cadastro com a sua conta do Google.
Você vai precisar de um cartão de crédito, mas não é obrigatório já que é possível pagar sua fatura com um boleto.

Para criar uma campanha do AdWords para vídeo, você precisará:

  • Começar a configurar sua nova campanha.
  • Criar seus formatos de anúncio em vídeo.
  • Definir suas configurações de segmentação.
  • Etc, etc.
  • Etc…

A melhor dica que eu dou para criar uma campanha 100% efetiva no YouTube Ads é seguir esse Tutorial exclusivo, onde o Gabriel Rockenbach ensina passo-a-passo como criar uma campanha em vídeo no YouTube desde o início, analisando o nicho de mercado, descobrindo as melhores palavras-chaves, criando uma segmentação efetiva de público-alvo e outras dicas valiosas que ele ensina nesta aula.

 

Comments

comments

More Posts

Deixe uma resposta